Projeto “Fios que Inspiram”, da campanha do Outubro Rosa, tem como protagonista as várias possibilidades do uso dos lenços pelas mulheres

Para reforçar a luta contra o câncer de mama e alinhado à campanha do Outubro Rosa, o BigLar dá continuidade ao projeto “Fios que Inspiram”. A ação, iniciada ano passado, traz como protagonista da campanha os lenços, evidenciando as várias possibilidades e perspectivas dele dentro do mundo da moda. Isso tudo, porém, sem nunca perder de vista o real propósito do uso do lenço: levar confiança, felicidade e força para mulheres que lutam todos os dias uma árdua batalha contra o câncer.

Se em 2020 o destaque da campanha foram os lenços com pinturas de vários renomados artistas do Mato Grosso, usando a fauna e flora do nosso estado como inspiração, neste ano a campanha, composta por seis lenços com estampas diferentes, tem como objetivo demonstrar que um lenço pode ter várias utilidades dentro de uma perspectiva de moda. Tudo isso de forma prática e sem nunca perder de vista a causa principal: levar um pouco mais de autoestima, confiança e felicidade às essas mulheres que vivem uma batalha diária contra o câncer.

O primeiro passo desta campanha ficou por conta das dicas cedidas por uma consultora de moda, que demonstrou como aplicar os lenços no dia a dia, seja para empregá-los a diferentes looks, ou até mesmo para utilizá-los em presentes especiais, ornamentando o interior de uma caixa de vinhos, embrulhando uma caixa de presentes ou os dispondo como adornos em calças e bolsas.

Com essas dicas, foram feitas sessões de fotos em um estúdio, estrelando as mulheres que já venceram e as que ainda estão na luta contra essa doença. Os depoimentos dessas mulheres resultaram em um inspirador vídeo oficial da campanha, divulgado nas redes sociais do BigLar.

A cada lenço comprado durante a campanha, outro será doado. Isso ajudará a aumentar a autoestima de alguém, reforçando nossos valores e convidando o público a também pensar e fazer diferente, tendo sempre em mente que essa é uma luta de todos nós.