Fundada em 1719, durante a corrida do ouro, Cuiabá celebra neste 8 de abril 302 anos

Marcada por uma mistura rica de influências europeias, africanas e nativas americanas, Cuiabá é notável na gastronomia, com uma interessante cozinha indígena, na cultura, com música e danças nativas, e no artesanato.

O fato de países vizinhos terem ajudado a colonizá-la fez com que a diversidade de seu povo se tornasse muito grandiosa. Assim, em Cuiabá, além da cultura dos pantaneiros, é possível observar manifestações dos costumes paraguaios, bolivianos e indígenas. 

Cuiabá consegue ter porte de capital sem perder o charme. Marcada por suas belezas naturais, faz divisa com a Chapada dos Guimarães e suas belas cachoeiras, com o Pantanal e toda a sua rica flora e fauna, com o cerrado do interior do Brasil e, ainda, é conhecida como o “portão do sul da Amazônia”, definida por um clima tropical quente e úmido.

Quente assim como a recepção de seu povo, que, desde 1995, acolheu-nos com a inauguração da unidade na Miguel Sutil. Como você pôde perceber, Cuiabá é uma cidade de encontros. De encontros entre nacionalidades, entre culturas, entre biomas, e, claro, ponto de encontro entre a Família BigLar e, vocês, nossos clientes e amigos. É por isso que, em nosso filme de homenagem à cidade, através da técnica artística de colagem, frisamos todos os encontros de elementos que identificam a pluralidade da nossa terra e cultura, e que Cuiabá tem proporcionado há 302 anos! Você pode conferi-lo em nossas redes sociais.