destinos incríveis para casais desfrutarem experiências inesquecíveis

Explorar destinos românticos com uma boa companhia garante vivências fascinantes e inesquecíveis. De fato, não é preciso uma data comemorativa para se aventurar, acompanhado, por lugares incríveis — sejam cidades, países e/ou hotéis reclusos. No entanto, o clima do Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, pode potencializar as experiências a dois.

Apesar de Jericoacoara (Brasil) e Paris (França) serem destaques entre as principais preferências dos casais, existe uma gama de opções românticas espalhadas em todo o território brasileiro e, também, por todo o mundo. Para aqueles que gostam de visitar lugares em busca de vivências apaixonantes a dois, o BigLar fez uma seleção (inter)nacional de destinos de tirar o fôlego. Que tal embarcar nessa viagem?

Monte Verde

Localizado nas montanhas da Serra da Mantiqueira, a 1.628 metros de altitude, Monte Verde, no sul de Minas Gerais, é sinônimo de tranquilidade, aventuras e alta gastronomia. Com uma natureza excepcional, referências da arquitetura europeia e uma culinária reconhecida em todo o país, o local é um paraíso perfeito para o turismo.

Além das pousadas e hotéis extremamente convidativos e aconchegantes, há uma abundância de atividades ao ar livre, opções de lazer e atrações de ecoturismo. Embora pequena, a cidade traz uma infraestrutura turística incrível para garantir momentos memoráveis aos casais.

Monte Verde
Serra da Bela Adormecida

Se o desejo é fugir da rotina agitada, encontrar um local tranquilo e rico em belezas naturais, a Serra da Bela Adormecida, localizada na cidade São Gabriel da Cachoeira, Amazonas, é a escolha certeira. Situada no extremo norte do Brasil e fazendo fronteira com a Colômbia e a Venezuela, a serra só é acessada por barco ou avião.

O destino conta com montanhas, cachoeiras e praias fluviais completamente apaixonantes por conta da grandiosidade da beleza natural encontrada em cada uma das suas atrações nativas. Embora o nome da serra remeta a uma história de conto de fadas, o local é de origem indígena e abriga 23 etnias, essas que são as principais responsáveis pela produção de um dos artesanatos mais conceituados do país.

Verona

Localizada na Itália, Verona é referência quando o assunto é romantismo, sendo considerada “a cidade do amor” do país. O lugar é, também, a ambientação da grande obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta (1591 – 1595), título que faz referência ao casal mais famoso da literatura mundial.

Verona é considerada a “cidade do amor”

Na cidade, é possível apreciar o melhor da gastronomia italiana e da arquitetura local. Mas, devido à referência literária, há uma série de elementos e atrações em Verona que remetem ao casal Romeu e Julieta, como a casa que se acredita pertencer à família Capuleti, conhecida como “a Casa de Julieta” — famosa por suas cartas e/ou bilhetes de amor colados na parede.

Maldivas

Pequeno país independente, composto por um arquipélago no oeste do Oceano Índico, a República das Maldivas apresenta uma das belezas naturais mais procuradas do mundo, visto que suas praias são referências internacionais por conta das minuciosidades de sua paisagem. O passeio de barco de madeira, “dhoni”, é uma experiência que não pode faltar em uma viagem ao país.

Além das múltiplas opções de ilhas (e seus hotéis luxuosos e isolados), Malé, a capital das Maldivas, é uma ótima alternativa para passeios turísticos e históricos como o Museu Nacional das Maldivas, a Mesquita da Grande Sexta das Maldivas, a Galeria de Arte Esjehi, entre outros.

Maldivas, um dos lugares mais procurados pelos apaixonados
Bangkok

Exuberante, exótica, mágica e inesquecível: essa é a Tailândia, localizada no coração do Sudeste Asiático. O “Reino de Siam”, como o país era conhecido anteriormente, traz uma série de maravilhas naturais, gastronomia irresistível, cultura, história e uma arquitetura fascinante.

Escolhida como um dos destinos mais românticos do mundo, a capital Bangkok é o centro financeiro, diplomático e cultural do país. Perfeita para casais, a cidade conta com ótimos restaurantes e experiências a dois como o passeio de barco no Rio Chaophraya ou aulas de culinária tailandesa.

Bangkok
Seychelles (República das Seicheles ou Seicheles)

Eleito o destino mais romântico de 2021, segundo o World Travel Awards (o “Oscar do turismo”), Seychelles é um país localizado na costa leste da África. A região abriga 115 ilhas, das quais apenas 20 são habitadas. Suas praias paradisíacas e hotéis exclusivos e apaixonantes são a escolha perfeita para aproveitar momentos memoráveis ao lado de quem se ama.

O país é um destaque mundial em turismo sustentável, garantindo a preservação ambiental e o respeito pela natureza. Desse modo, apresenta hotéis sustentáveis extraordinários, os quais são integrados à natureza. As três principais ilhas são: Mahé (responsável por abrigar a capital, Victoria), Praslin e La Digue.