O trabalho de quatro reconhecidos artistas plásticos mato-grossenses estampam as sacolas retornáveis do BigLar na coleção “Faunas”

A utilização das ecobags, também conhecidas como sacolas retornáveis, tem um caráter sustentável, uma vez que desse modo se reduz o uso de sacolas plásticas, evitando que o material tenha como destino final a natureza, poluindo rios, mares, florestas e prejudicando a vida animal destes ambientes. Mas que tal unir a sustentabilidade das ecobags com o incentivo ao trabalho dos artistas regionais?

O BigLar lançou a coleção “Faunas”, em que os trabalhos de quatro artistas plásticos do Mato Grosso irão estampar as ecobags da rede de supermercados. As artes são inspiradas na fauna e na flora do Pantanal mato-grossense, um dos maiores biomas existentes no Brasil. Os artistas escolhidos para participar do projeto são: Adriano Figueiredo, Wander Melo, Petterson Silva e Rafael Jonnier, todos eles com carreiras de prestígio e que sempre demonstraram apoio à luta pela preservação do Pantanal.

OS TRABALHOS

Adriano Figueiredo: Importante nome das artes plásticas mato-grossenses, possui como características traços marcantes que contornam os ícones da cultura do estado, como a religião e o calor. Na coleção ele participa com a arte em homenagem aos tucanos.

Wander Melo: Natural de Rondonópolis e com quase quatro décadas de dedicação à pintura, o experiente artista demonstra em seu trabalho preocupação com problemas ecológicos e sociais, além de temas do cotidiano. No projeto, ele apresenta a arte “Tuiuiú”.

Petterson Silva: As araras estão representadas na coleção por meio das pinturas de Petterson. Artista plástico premiado em feiras europeias, ele é natural de Rondonópolis e tem como principal característica os traços hiper-realistas e com riquezas de detalhes.

Rafael Jonnier: Com uma consistente carreira internacional, Jonnier tem seu trabalho registrado no centro histórico de Cuiabá com o personagem Pescador de Sonhos. O animal retratado por ele nas ecobags é a onça-pintada.