Ogosto pela boa culinária é um importante ponto em comum entre Vinicius Martins e Henrique Zocante. Eles fazem questão de preparar as refeições mais caprichadas e saboreá-las com calma, descobrindo diferentes temperos e combinações. 

Os dois dividem também a paixão pela profissão que escolheram para desenvolver seu talento no setor de beleza: Vinicius atua como cabeleireiro, e Henrique, como cabeleireiro e maquiador. Apesar do dia a dia corrido, eles garantem que sempre reservam um tempinho para preparar e apreciar novos pratos.“Mesmo quando estamos em meio a uma rotina puxada, fazemos questão de passar no BigLar e escolher uma comida gostosa para o jantar. Com um toque de capricho extra na arrumação da mesa, transformamos aquele momento em uma hora de relaxamento e pausa na correria”, diz Vinicius Martins.

“Nós trazemos muito esse aspecto da culinária afetiva desde a infância, quando todo mundo se reunia na casa da avó e não só partilhava as refeições, mas também ajudava a fazer cada prato… aquele negócio de todo mundo estar junto. Isso fazia parte daquelas ocasiões em família”, acrescenta Henrique Zocante. “Cozinhar é sempre um momento de confraternizar e de receber os amigos e quem a gente ama com muito carinho e cuidado”, afirma.

Os dois contam que a receita escolhida por eles especialmente para os leitores da revista do BigLar nesta edição é fácil de fazer e é um prato extremamente saboroso: o Fettuccine com camarões. 

A preparação do apetitoso prato combina uma massa de qualidade – paixão universal – com o frescor dos camarões, e tudo regado a azeite selecionado e incrementado com tomatinhos cereja. Os toques diferenciados ficam por conta do perfume e do paladar conferidos pela pimenta-do-reino, pela páprica

defumada, pelo cheiro verde e pelos limões. Para complementar, eles recomendam acrescentar muito parmesão, de preferência ralado na hora.

“A melhor dica é buscar ingredientes frescos e, acima de tudo, colocar aquela pitada de amor. Chamar as pessoas mais queridas para preparar juntos também é essencial”, aponta Henrique. “Esperamos que apreciem e que essa receita também se torne especial para os leitores da revista do BigLar como fonte das melhores lembranças.”

Você sabia?

Quem já comprou camarões para alguma receita certamente percebeu na embalagem diferentes numerações: 50/50, 80/100, 20/30 e assim por diante. Mas você sabe o que significam esses números? Eles servem para identificar quantos camarões daquele tipo você encontrará em um quilo.

Por exemplo, a classificação 50/60 indica que você terá cerca de 50 a 60 camarões em um quilo, o que é um bom indicador do tamanho. Quanto maior o número em um quilo, menor é o camarão. Já a escolha do melhor tamanho depende da receita, se o camarão vai em um molho ou se será recheado e empanado. Selecione o que se encaixa perfeitamente na sua preparação – ou no seu apetite!