Maior festival de música do Centro-Oeste, a “36ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães” acontece em 2023 com o tema “Cantos & Encantos”. Buscando abranger diversos públicos, o evento contará com apresentações de variados estilos musicais, mas sem deixar de valorizar nossa cultura, contando também com uma série de artistas da região. 

“Cantos & Encantos” é um tema que reforça a relação de cumplicidade do evento com a natureza. Além das atrações musicais, outros destaques do evento são o “2º Festival de Balonismo” e o “1º Festival de Paraquedismo com inclusão PCD”. 

O festival também conta com Parede de Escalada, Roda-gigante, Espaço de Beleza e Túnel Interativo. 

Com uma tradição de mais de 30 anos, o “Festival de Inverno” possui uma estrutura de grandes festivais. Através do evento, o apreço pela cultura mato-grossense é mostrado, dando espaço a artistas da região, contando, inclusive, com o palco regional, que tem o intuito de valorizar nossa cultura e nossos valores.  

A edição deste ano terá 15 dias, mais de 50 atrações (sendo mais de 30 regionais) e a expectativa de público é de mais de 300 mil pessoas de todo o país que aproveitam o período do festival para visitar os pontos turísticos da região. O festival acontece entre os dias 21 de julho e 6 de agosto.