Ingredientes

2 abacates maduros
½ pimenta dedo-de-moça
1 cebola roxa
½ pimentão vermelho
Caldo de limão
Alecrim
Flor de Sal
Creme de balsâmico
40g de castanha-do-brasil
30g de mandioca em lâminas
1L de óleo de girassol
60ml de azeite extravirgem
Pimenta-do-reino
Iogurte natural

Instruções

1.Laminar a mandioca, fritar em óleo a 180ºC depois reservar.
2.Em uma vasilha, temperar o salmão com pimenta-do-reino, azeite extravirgem e flor de sal.
3.Em uma vasilha, amassar o abacate com gotas de suco de limão, temperar com um pouco de flor de sal, iogurte natural, cebola roxa picada, pimentão vermelho e pimenta dedo-de-moça.
4.Riscar o prato com creme de balsâmico, com o auxílio de um aro, em seguida, montar camadas de abacate, salmão, abacate e salmão.
5.Finalizar com alecrim, castanhas picadas grosseiramente e chips de mandioca.
Marcelo Cotrim

Marcelo Cotrim

Chef

Cuiabano, formado em Gastronomia, Pós-Graduado em Chef de Cozinha Brasileira, indicado ao Prêmio Nacional Dólmã como um dos três melhores Chefs de MT no ano de 2015. Estagiou nos Restaurantes Epice, do Chef Alberto Landgraf, e nos premiadíssimos Mocotó, do Chef Rodrigo Oliveira, Dalva & Dito e D.O.M. Restaurante, do Chef Alex Atala , todos em São Paulo - SP. Foi colunista gastronômico da Folha do Estado, luta pela valorização dos ingredientes e preparações regionais. É o Chef por trás da Cotrim Gastronomia, empresa que trabalha com eventos gastronômicos personalizados. Participante da 1ª temporada do Reality de gastronomia Mestre do Sabor, da Rede Globo. Atualmente, é consultor gastronômico responsável pelas receitas do Supermercado BigLar e realiza consultorias no Estado de Mato Grosso.