Histórias de amor se potencializam através de momentos de partilha e cuidado, e no caso dos cirurgiões plásticos, Felipe Gustavo e Clélia Medeiros, não foi diferente. O amor de Felipe pela cozinha criou uma rotina gastronômica na vida do casal, e entre os ingredientes e o dia a dia corrido com a Medicina, o preparo das refeições virou aconchego, desde o começo do relacionamento até a chegada da filha Giovana. E assim o tempo na cozinha tornou-se tradição na família.

“O primeiro contato que tive com a gastronomia aconteceu quando eu era criança, na casa da minha avó, íamos para o Natal e ela ficava cozinhando para todo mundo. A gente se juntava e fazia pamonha, que é tradicional no interior do estado. Uma equipe ralava o milho, a outra debulhava, a outra cozinhava, e assim criamos momentos de comunhão em família, através da culinária”, explica Felipe sobre o que motivou seu início.

Hoje, o médico encara como hobby o amor pela culinária, mas sempre que pode faz cursos com chefs sobre alguma área específica dentro da gastronomia. E, dessa forma, transformou sua maneira de cozinhar, com as técnicas que estudou e aprendeu, principalmente na época em que o casal realizou a especialização médica em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Desde quando moramos fora, sempre foi assim, a gente vai para a cozinha, a Clélia puxa um banco, senta, bebe um vinho e conversa. Agora tem a nossa filha, que também participa desses momentos, tornando isso mais mágico ainda”, conta.

Para os leitores desta edição da revista BigLar, Felipe escolheu um prato especial para ele e sua família, já que tem preferências por cozinhar massas. Ele nos apresenta o seu nhoque artesanal de batata asterix com uma fonduta de grana padano e shimeji, e revela que o segredo do sucesso de sua receita é finalizar o preparo da massa  na frigideira, para deixar uma crostinha crocante.

Como o prato tem várias etapas, é ideal para juntar todos, assim cada um consegue fazer um pouco. A dica de ouro do chef é servir acompanhado da família toda reunida e de um bom vinho. Sua esposa Clélia e a filha Giovana celebram o Dia dos Pais com uma mensagem para Felipe. “São nesses momentos que a gente percebe que a maior riqueza da vida está dentro de casa e com certeza você é a maior delas, nosso porto seguro. Amamos você infinitamente, obrigada por cozinhar para nós”, finaliza.

Chef Felipe Gustavo