
| • 2 xícaras de açúcar; | |
| • 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo mais uma colher; | |
| • 3 colheres de sopa (bem cheias) de manteiga; | |
| • 6 ovos; | |
| • 1 colher de sopa de fermento químico. | |
| • 2 xícaras de açúcar para a calda; | |
| • 3 xícaras de água para a calda. |
| 1. | Para a massa: Este bolo não pode ser batido na batedeira. Misture com a mão, o açúcar e a manteiga. Coloque os ovos, um a um, mexendo sempre com a mão. Coloque a farinha e o fermento químico e mexa delicadamente. Leve para assar em forma de pudim, untada e polvilhada. (forma média de pudim) |
| 2. | Para a calda: Misture a água e o açúcar e leve ao fogo para engrossar - não pode ficar muito grossa. Se desejar coloque gotas de baunilha. Deixe esfriar o bolo e a calda, e, depois, fure o bolo e jogue a calda sobre o bolo até deixá-lo bem úmido. |