Ingredientes

• 2 xícaras de açúcar;
• 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo mais uma colher;
• 3 colheres de sopa (bem cheias) de manteiga;
• 6 ovos;
• 1 colher de sopa de fermento químico.
• 2 xícaras de açúcar para a calda;
• 3 xícaras de água para a calda.

Modo de preparo:

1.Para a massa: Este bolo não pode ser batido na batedeira. Misture com a mão, o açúcar e a manteiga. Coloque os ovos, um a um, mexendo sempre com a mão. Coloque a farinha e o fermento químico e mexa delicadamente. Leve para assar em forma de pudim, untada e polvilhada. (forma média de pudim)
2.Para a calda: Misture a água e o açúcar e leve ao fogo para engrossar - não pode ficar muito grossa. Se desejar coloque gotas de baunilha. Deixe esfriar o bolo e a calda, e, depois, fure o bolo e jogue a calda sobre o bolo até deixá-lo bem úmido.